Encontrando depressão resistente ao tratamento com DMR
- Postado por FAFF
- Em 21 de março de 2019
A depressão que não responde aos medicamentos antidepressivos é a depressão resistente ao tratamento (DRT). As definições da DRT incluem avaliações da resposta ao tratamento, dose e duração, e implementar essas definições em bancos de dados de declarações pode ser um desafio. Pesquisa desenvolvida pela Janssen, nos EUA, construiu uma definição para a DRT baseada em dados e, posteriormente, foi avaliou seu desempenho da investigação.
O trabalho envolveu pacientes com diagnóstico de transtorno depressivo ou outro diagnóstico de depressão, que fizeram uso de, pelo menos, um antidepressivo, por um ano.
A definição funcionou bem para identificar pacientes com ou sem proxies para DRT, podendo ser adaptada para outras declarações na base de dados, com características distintas entre pacientes.
A árvore de decisão indica que os indivíduos com depressão farmaceuticamente tratadas, que consumiram mais que três diferentes antidepressivos ou mais que um antipsicótico são classificados como tendo DRT. O estudo identificou que cerca de 16% dos pacientes que trataram a depressão com antidepressivos apresentaram DRT.
Veja mais em: https://doi.org/10.1002/da.22705
0 Comments