Prezados (as) Congressistas,

É com grande satisfação que apresentamos a você a nona edição do Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia. O FAFF é um evento científico do Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF), uma entidade sem fins lucrativos, destinada a divulgar o conhecimento científico e a integrar os profissionais com atuação especializada na área.

O Brasil está ainda no epicentro da Pandemia da COVID-19 e temos um grau de incerteza grande em relação às decisões governamentais e ao futuro da gestão da crise sanitária. Assistimos a um número de mortes relacionadas à COVID-19, que supera as três mil por dia. Em decorrência disso, vários Estados brasileiros estão em situação de calamidade pública, com determinação de lockdown, hospitais com UTIs lotadas e baixíssimos índices de vacinação.

Diante deste cenário, a diretoria do INAFF firma o compromisso de responsabilidade com a saúde dos nossos membros, dos participantes e colaboradores e também com nossos parceiros, em especial a indústria farmacêutica e as instituições de saúde, ensino e pesquisa do Brasil. Neste sentido decidimos por unanimidade, mais uma vez, realizar o nosso evento de forma totalmente digital.

O FAFF é o maior evento nacional que engloba o mercado público e privado de acesso a medicamentos no Brasil e tem como objetivo promover, discutir e divulgar pesquisas científicas na área Farmacêutica e de Farmacoeconomia, integrando profissionais que atuam em diversas áreas. Este ano teremos como tema central: Valor em Saúde.

Um novo evento com nova organização no formato digital.

Como no ano passado, faremos três eventos preparatórios também totalmente virtuais, os PRÉ-FAFF. Estes eventos têm como principal objetivo debater os principais temas antes do nosso evento principal, o FAFF2021. O objetivo de uma série de atividades preparatórias é amadurecer o entendimento e trazer à luz o estado da arte das inovações, produção científica, gestão com foco no valor em saúde. Temas como terapias inovadoras, modelos inovadores de acesso, dados de mundo real, medicina de precisão, Avaliação de Tecnologias em Saúde, gastos em saúde e preços de novas tecnologias e financiamento e pactuação pós COVID-19 serão discutidos considerando o contexto político, econômico e sanitário do país.

Inovaremos este ano com a realização do FAFF2021 em dias intercalados, vislumbrando a qualidade de um evento mais dinâmico e menos cansativo para palestrantes e participantes de reconhecimento nacional e internacional.

A ideia é consolidar o debate sobre acesso a medicamentos no Brasil ampliando a agenda deste tema com as Secretarias Estaduais de Saúde, com as operadoras e planos de saúde e com o Governo.

Por último, gostaria de reforçar o papel fundamental que o setor produtivo tem nesta agenda nacional e por isto convidamos os principais stakeholders para debater conosco as soluções para o melhor endereçamento desta problemática.

Na expectativa de encontrá-los no 9º. FAFF, colocamo-nos à disposição para informações.

Cordiais cumprimentos,

Lindemberg Assunção Costa
Presidente | INAFF

Rolar para cima