Siga o FAFF

Trabalhos Científicos

Home Trabalhos Científicos

Importante: Antes de submeter o seu trabalho, leia atentamente o regulamento.

Regulamento para Envio de Trabalhos

1. O prazo final para envio dos trabalhos é 16 de setembro de 2020.

2. Os trabalhos deverão ter resumo simples em português, com um máximo de 3.000 caracteres (com espaços), excluindo título do trabalho, nome (s) do (s) autor (es) e instituição de origem.

3. Será permitido somente um autor principal mais 7 (sete) autores participantes do trabalho, totalizando oito pessoas.

4. O autor que está enviando e cadastrando o trabalho poderá submeter e participar de até 10 (dez) trabalhos científicos.

5. O corpo do resumo deverá estar estruturado em: “Introdução”, “Objetivos”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”. Não poderá conter referências bibliográficas, gráficos, tabelas ou imagens. Trabalhos sem resultados claramente descritos (ex.: “resultados serão discutidos no Fórum”) não serão aceitos. Deverá ser inserido diretamente no sistema de submissão de trabalhos.

6. Para que o resumo seja aceito, o autor principal ou apresentador deverá estar inscrito no Fórum Portanto, assim que enviar o seu trabalho via internet, faça sua inscrição pelo site. Para efetuar sua pré-inscrição acesse o botão “Inscrição – On-line”.

7. Os trabalhos serão apresentados no formato de Pôster com Discussão ou Apresentação Oral.

7.1. Pôster com discussão – O trabalho deverá ser apresentado em data e local previamente informado, com a presença do(s) autor(es). O tempo de exposição será de cinco minutos. Dois debatedores designados pela Comissão Científica do Fórum discutirão os trabalhos expostos por cinco minutos.

7.2. Apresentação Oral – Alguns pôsteres serão selecionados pela Comissão Científica para apresentação nas sessões da programação oficial do Fórum. Estes deverão ser apresentados pelo autor principal ou um dos coautores, por um tempo de 10 minutos. Estes trabalhos serão submetidos à discussão da plateia.

Obs: A decisão sobre a forma de apresentação caberá exclusivamente à Comissão Científica.

8. O autor principal receberá a informação se o trabalho foi aprovado através de correspondência, para o endereço eletrônico preenchido no cadastro do sistema. Também será disponibilizada na área restrita do autor a situação do trabalho (aprovado, em avaliação ou não aprovado), assim como dia, horário e local da apresentação.

9. Envie resumos apenas pelo sistema on-line. Não serão aceitos por e-mail.

10. Imprima e mantenha com você a confirmação automática gerada no fim do procedimento de envio de temas livres. Cada tema livre enviado gera um recibo específico.

11. Os trabalhos selecionados serão publicados nos suplementos do Jornal de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia – JAFF.

12. Será concedido diploma de “Menção Honrosa” para os 4 (quatro) melhores trabalhos selecionados. A premiação será divulgada durante a cerimônia de encerramento do Fórum.